x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 6.624

Erro no REDESIM SP ao criar canal seguro SSL/TLS Inscrição Municipal SP

ALEX BERNARDINO

Alex Bernardino

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 dias Sábado | 7 junho 2025 | 14:39

Estou com um erro no REDESIM SP, na aba de "Desbloqueio da Inscrição Municipal-SP", toda vez está dando o erro "The request was aborted: Could not create SSL/TLS secure channel.", "A solicitação foi abortada: Não foi possível criar canal seguro SSL/TLS" liguei no atendimento JUCESP e no portal 156 e ninguém sabe responder e também ví que tem várias reclamações recentes sobre este erro, ou seja, não é um erro do meu servidor e sim do servidor do REDESIM/PMSP.

Alguém mais está passando por isso.

Att..
Alex Bernardino

Gabriel Caciatori

Gabriel Caciatori

há 2 dias Segunda-Feira | 9 junho 2025 | 07:51

Estamos com o mesmo problema aqui tbm. O Maior problema que esta indeferindo o simples nacional, com retorno "Pendencias no município do estado de São Paulo". E quando você entra no portal do empreendedor o caminho é pela junta mesmo, que acaba travando tudo.

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 9 junho 2025 | 09:33

Prezados!
É um erro no portal que abrange os dois acessos tanto no FACILITA  como  no VRE normal.
O pior que o cliente está com pressa na abertura e acontece essa "falha" por parte do Estado.
No atendimento da Junta Comercial, pediram para abrir o chamado "famoso" e aguardar a regularização, sem previsão de retorno.
E a prefeitura não tem como atender por que isso esta a cargo da Junta Comercial.
Não entendo do porquê complicar as coisas.

Michael Sidney

Michael Sidney

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 2 dias Segunda-Feira | 9 junho 2025 | 14:16

Boa tarde,

Mesmo problema aqui desde dia 02/06/2025 quando fui finalizar um processo para a Inscrição Municipal de São Paulo que só funciona através do VRE, já falei com atendimento e me pediram para abrir uma viabilidade com código 999, mas resolveu nada, permanece o erro. E pediram para enviar o famoso "fale conosco" que demora 30 dias para responder nada.

Bem eu abri um protocolo no portal 156 de inscrição que não pode ser feito pelo VRE, vamos ver se vão aceitar, acabei de enviar hoje.

Tenho mesmo problema da empresa que precisa ser enquadrada no Simples Nacional.

Robson Augusto Freire

Robson Augusto Freire

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 9 junho 2025 | 15:25

Estou com o mesmo problema desde dia 05/06/2025. Atendimento por telefone VRE não soluciona, e pelo canal Fale Conosco não estou conseguindo enviar por um erro na validação do CAPTCHA. Enviei agora uma reclamação na Ouvidoria da Jucesp. Se alguém tiver um retorno, por gentilez compartilhe conosco. Obrigado e seguimos à mercê desses péssimos atendimentos.

Legalizacao Esca

Legalizacao Esca

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 08:50

Bom dia, acredito que esse problema seja geral, temos mais de 10 processos para  finalizar e solicitar o simples, mais até agora nada.
O pior é que a Junta não falo nada, não informa, muito menos a prefeitura.
Cliente abre empresa para faturar e emitir nota, e a gente não tem nem um comunicada para informar ao cliente devidamente.

Michael Sidney

Michael Sidney

há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 09:49

Bom dia pessoal,
Conforme mencionei ontem, entrei com processo lá no portal 156 da Prefeitura Municipal de São Paulo, nos serviços de Inscrição Municipal (casos que não estão no VRE), preenchi o formulário, pedi ao administrador para assinar, digitalizei, e anexei no processo o pedido de inscrição com os demais documentos da empresa.
Hoje mesmo o processo já foi deferido e liberaram a Inscrição Municipal da empresa, e agora posso seguir com pedido de enquadramento ao Simples Nacional.
Então acredito que assim como funcionou comigo, deverá ajudar vocês que estão com a mesma situação, ao menos até a JUCESP resolver essa situação sem previsão até o momento.

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 10:15

bom dia!  por favor   direcionado ao  sr.Michael Sidney

agradeço a informação, mas nao entendi o que sigfnifica '' casos que nao estao no VRE''.  fiz abertura no VRE DIGITAL.
pode esclarecer p favor, porque temo pedir no 156 e piorar situação.
agradeço.

may2025

May2025

há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 14:39

Pessoal, esse problema estou enfrentando  desde 02/04/2025. Eles disseram que era por conta se ser desenquadramento do MEI precisaria aguardar até 45 dias. Fiz uma viabilidade apenas para regularização 999 e apresenta o mesmo erro. Entrei em contato com 156 e eles falaram que precisa cancelar a essa inscrição, Achei muito estranho, porque um MEI desenquadrado e passando para o Simples Nacional normal, mantém o mesmo cadastro no município. Alguém sabe dizer se nesse meu caso. É realmente preciso solicitar o cancelamento da inscrição municipal do MEI? 

Desde já Agradeço a Atenção 

Robson Augusto Freire

Robson Augusto Freire

há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 15:07

Michael Sidney
Michael Sidney, fiz o processo por esse caminho, assinei o documento (sócio) e envio pelo próprio portal 156? O caminho pelo site da prefeitura dá como CNPJ não inscrito... 

Michael Sidney

Michael Sidney

há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 15:24

Rosangela Pavan e  Robson Augusto Freire,

Vamos lá tentar explicar mais detalhado para vocês, como o sistema do VRE ainda está com problema, esqueça este procedimento, e precisa fazer pelo método antigo que era feito com formulário, vou tentar descrever abaixo mais detalhado.

1) Acessar o portal da Prefeitura na parte de serviços de Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e localize o menu, "Inscrição Online"
2)  Na página você vai localizar a palavra em laranja do link escrito assim "Portal SP 156 – CCM Inscrever PF ou PJ (casos que não estão no VRE)"
3)  Já na página do Portal 156 que vai abrir com o serviço correto, você desce até onde consta o link com a seguinte descrição: - Formulário de Inscrição da Secretaria Municipal da Fazenda (link direciona para endereço externo) 
4) Preenche o CNPJ da empresa, o texto, e avança, deverá abrir os campos do formulário para serem preenchidos todos, não vai trazer nada da integração. Obs.: Caso dê que o CNPJ não foi localizado, volta no VRE, e cria uma viabilidade de regularização com evento 999, e depois repita os passos.
5) Emitido o formulário, pede para o administrador assinar e digitalize.
6) Volte no Portal 156 do passo 2 acima
7)  Clique em entrar com gov.br do lado direito e acesso com o Certificado Digital da Empresa  de preferencia ( foi o que fiz), mas acredito que com a senhora GOV.BR do Administrador também dê certo.
8)  Clica novamente na direita onde constará o nome do administrador "continuar como "
9) Preencha os campos da solicitação,  anexe o requerimento, documento do administrador e Contrato Social.
10) Só finalizar e aguardar, eles dão um prazo de 10 dias de análise, mas no meu caso deferiu no dia seguinte, mesmo aparecendo que ainda estava em análise, consultei hoje pela manhã lá no CCM informando o CNPJ e já estava liberada a Inscrição Municipal, taxa de funcionamento, emissão de notas e tudo.
Ja efetuei o pedido de enquadramento ao SN e está em análise normalmente também.

Espero ter ajudado.

Robson Augusto Freire

Robson Augusto Freire

há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 16:11

Obrigado Michael. Fiz um pouco diferente, entrando diretamente pelo portal 156 nesse link externo, sem precisar solicitar o evento 999, e depois preenchendo todos as informações no formulário, pois realmente não integra nenhuma. Saiu o requerimento que a sócia assinou via certificado digital ICP, e depois prossegui pelo 156 com o mesmo certificado da sócia, fazendo a solicitação de inscrição como PJ, daí só anexei o requerimento, contrato e documentos pessoais dos sócios. E também deu o prazo de 10 dias... vou acompanhar pelo CCM agora. Obrigado pela ajuda.

ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 17:44

Michael Sidney
Valeu Michael! deu tudo certo aqui com o seu procedimento

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
VALTER JOSÉ DA SILVA

Valter José da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 19 horas Quarta-Feira | 11 junho 2025 | 08:49

Bom dia!
Consegui a liberação do CCM através do portal 156, porém quando tento solicitar o Licenciamento, aparece a mensagem:  "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento."
Alguém está com este problema?

Michael Sidney

Michael Sidney

há 18 horas Quarta-Feira | 11 junho 2025 | 09:29

Bom dia  Valter José da Silva,
A parte do licenciamento no VRE, vai ter que aguardar mesmo a normalização do sistema, onde vai ter que fazer o evento de viabilidade "999", ou talvez fazendo essa viabilidade , agora que já liberou o CCM, pode ser que dê certo.
Que bom que conseguiu o CMM já, que é a parte mais importante para seguir com pedido do Simples Nacional e emissão de notas de empresas que precisam.

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 horas Quarta-Feira | 11 junho 2025 | 15:34

Boa tarde!
Parece que tem informar o evento de viabilidade 999, para o sistema "enxergar" a vinculação entre a Junta Comercial e a prefeitura conveniada. Em Santo André, a prefeitura orientou a fazer isso e fazer o pedido via site deles, para sincronizar as informações.
Alguém sabe quando a Junta Comercial vai informar uma correção?  Não tive nenhum retorno deles.

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 horas Quarta-Feira | 11 junho 2025 | 17:39

Boa tarde 
Também estou com o mesmo problema já faz uma semana, mandei mensagem no FALE CONOSCO e o retorno que tive foi:

Prezado(a), Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos o seu contato. Sua mensagem foi encaminhada à área responsável para análise e providências. Assim que tivermos um retorno, entraremos em contato. Ficamos à disposição para qualquer dúvida. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Oculto | Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade